sexta-feira, 23 de outubro de 2009

GLONASS

6 de novembro de 2008

Por causa de arquitectura especial e princípios novos de funcionamento o sistema de posicionamento “GLONASS” não depende da influência de construções urbanas e do relevo natural. Rádio- receptores são menos sensíveis para as emissões radieletronicas externas. No sistema “GLONASS” não tem limites de pontualidade. Em 2010 o sistema entrará no funcionamento global. Hoje a Rússia representa prontidão de propôr para os seus parceiros potenciais a participação da construção das estações de recepção e administração dos elementos regionais, organização de produção dos aparelhos usuários.Mais disso Moscovo pode tranferir os direitos de marketing e distribuição dos produtos na região correspondente e ajudar na realização do programa de preparação dos especialistas.

ESPAÇO

A Rússia é um parceiro muito importante para o Brasil na área espacial, especialmente no projeto “CRUZEIRO DO SUL” porque pode dar a oportunidade de criar toda família das lança-satélites com base de sistemas “ANGARA”, cujas características técnicas e energéticas vão ajudar Brasília realisar as seus projetos na área espacial. A Rússia é um lider famoso no mundo inteiro no campo do espaço. Este fato aumentaria a confiança em programa espacial brasileiro.

No mesmo tempo, Ucrânia - concorrente principal da Rússia, não pode ser um parceiro seguro por causa da instabilidade politica interna no primeiro lugar, por falta da experiência em construção da infraestrutura terrestre e por causa de uso das tecnologiasantiguas que prejudicam ecologia. A grande parte de equipamento ucraniano tem origem russa, o que pode causar encerramento do programa espacial do Kiev “CIKLON - 4″ conforme das ultimas mudanças na situação geopolítica na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário